Na tarde desta segunda-feira (09/09), o auditório da Prefeitura de Sobral recebeu a palestra "Mudanças climáticas, pegada de carbono e serviços ecossistêmicos", ministrada pela bióloga Cecília Guerra, executiva principal de Ambiente e Mudanças Climáticas do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

A palestra teve como objetivo apresentar aos técnicos da Prefeitura os principais aspectos vinculados com os gases de efeito estufa e o aquecimento global, numa contextualização internacional e nacional.

A ação fez parte do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), coordenado pela Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e financiado através do acordo de empréstimo realizado com o CAF.

“Essa palestra sobre mudanças climáticas teve como objetivo despertar o interesse e, ao mesmo tempo, gerar mais conhecimento para os servidores e universidades, algumas foram convidadas. Queremos trabalhar a temática de mudanças climáticas na Prefeitura para pensar quais projetos poderiam ter no município”, disse a secretária do Urbanismo e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima.

Participaram do momento servidores da Seuma, Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Secretaria da Infraestrutura (Seinf) e representantes de instituições de Ensino Superior.