Selo de Qualidade

WhatsApp_Image_2024-04-17_at_13.40.25.jpg

Nesta terça-feira (16/04), a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma), representada pela secretária Marília Ferreira Lima e equipe da pasta, realizou uma visita às intervenções voltadas à primeira infância do município, com a presença da coordenadora de projetos do Centro de Criação de Imagem Popular (CECIP), Isabella Gregory, e da gerente da Luta pela Paz Ceará, Nara Góes.

O objetivo da ocasião foi acompanhar as intervenções direcionadas à primeira infância em Sobral, reconhecendo a importância crucial dessas iniciativas para o desenvolvimento integral das crianças.

Os equipamentos, que fazem parte da iniciativa rede Urban95, representam um compromisso do município em criar ambientes urbanos mais seguros, saudáveis e estimulantes para as crianças. Ao priorizar o bem-estar e o desenvolvimento das crianças nesses espaços, o programa contribui para a criação de cidades mais inclusivas e sustentáveis para todos os seus habitantes.

“Pensar os espaços escolares e os espaços públicos voltados à primeira infância é fundamental no planejamento urbano das cidades, garantindo um desenvolvimento psicossocial das crianças de 0 a 6 anos e promovendo uma cidade boa para todos", reitera a gerente de Diretrizes Urbanas, Lívia Costa.

Entre os locais visitados estão o Pátio Naturalizado CEI Maria Helena (Residencial Nova Caiçara); a praça Mais Infância (em frente ao Hospital Regional); a praça Maria Cardoso do Nascimento (bairro Sumaré); a Travessa São Judas Tadeu (bairro Sumaré); o Jardim Sensorial da AMA; o Parque Naturalizado do Parque da Cidade e o Parque Naturalizado da Lagoa da Fazenda.