A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), realizou, de 23 a 25 de janeiro, no Centro de Convenções de Sobral, o primeiro treinamento do portal de serviços de licenciamento online #simplificaSobral. O treinamento contou com a participação do gerente de Alvará de Funcionamento e Demais Autorizações, Lailson Sousa. O objetivo do encontro foi esclarecer como irá ocorrer a emissão de alvarás e licenças através da plataforma.

No primeiro encontro foi explicado e demonstrado o passo a passo dos cinco serviços que estarão disponíveis no site da Prefeitura a partir desta segunda (28/01), que são: consulta de viabilidade locacional online, alvará de funcionamento simplificado, licença sanitária simplificada, isenção da licença sanitária e isenção de licenciamento ambiental.

A apresentação objetivou atender ao público de contadores, empresários e demais profissionais que realizam e atuam no processo de formalização de empresas. A plataforma ainda contará com novos produtos que estarão disponíveis no decorrer do 1° semestre de 2019. Os próximos serviços disponibilizados serão vinculados a área da construção civil, através do Alvará de Construção Simplificado, além de licenças e isenções ambientais.