Selo de Qualidade

A Prefeitura de Sobral, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), está trabalhando na melhoria de suas áreas verdes urbanas, ao criar novos espaços públicos de lazer e convivência. Uma dessas áreas é a Margem Direita do Rio Acaraú, que já está recebendo a visita dos sobralenses para aproveitar o fim da tarde ou fins de semana, realizando piqueniques e ocupando o espaço.

As intervenções no paisagismo e arborização da área, e de praças e vias públicas, acontece de acordo com as diretrizes e metas do Plano de Arborização Urbana de Sobral (PAS), com o objetivo de contribuir de forma significativa na melhoria da qualidade de vida e do equilíbrio ambiental da cidade.

De acordo com Bruno Ary, diretor de Parques, Jardins e Unidades de Conservação da AMA, “o cuidado com os jardins públicos e com a mata ciliar do Rio Acaraú está gradativamente transformando a paisagem, buscando resgatar a originalidade e a biodiversidade nativa, tornando os parques mais bonitos, agradáveis e atrativos ao lazer, esportes, piqueniques ou simplesmente para a contemplação da paisagem. Na Margem Direita temos a vista mais bonita do pôr do sol na cidade”, afirma.

A Margem Direita ainda está recebendo uma nova iluminação. Ao todo, 142 novos refletores de LED serão instalados em substituição à iluminação atual. Com essa ação, o bairro Dom Expedito, que já foi beneficiado com a instalação de 400 luminárias, ficará com toda a iluminação pública substituída. As lâmpadas são mais potentes e econômicas, de forma a melhorar a visibilidade e sensação de segurança no parque.