Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

A Prefeitura de Sobral está implantando lixeiras subterrâneas no Residencial Nova Caiçara. As estruturas auxiliam na redução de pontos de descarte irregular de lixo. A primeira está localizada na Rua Bem-Te-Vi (entre o campinho e a Estação de Tratamento de Água).

Ao todo, serão instalados no bairro 19 conjuntos, cada um com compartimentos para lixo seco e lixo úmido. Ao estimular o descarte correto dos resíduos sólidos, a ação incentiva a coleta seletiva e a reciclagem, como forma de preservar o meio ambiente.

A execução e operação das lixeiras é desenvolvida por meio das secretarias do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), da Infraestrutura (Seinf), do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) e dos Serviços Públicos (Sesep).

O projeto faz parte do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), firmado por meio de contrato de empréstimo com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). 

Lixeiras subterrâneas

Debaixo dos coletores, há dois contêineres com capacidade de até 2 mil litros, que serão coletados periodicamente por um caminhão basculante, adaptado com um guincho que possa retirar e devolver os contêineres.

Facebook

YouTube