Na noite desta quinta-feira (19/12), o prefeito Ivo Gomes e o secretário da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, Igor Bezerra, inauguraram a terceira areninha de Sobral. Localizado na Margem Esquerda do Rio Acaraú, o equipamento recebeu investimento superior a R$ 1 milhão de reais do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol).

O prefeito Ivo Gomes falou sobre a importância social das areninhas para a população. “É um investimento que a Prefeitura está fazendo em esporte, combinado com a ocupação dos espaços públicos da cidade. Nosso objetivo é deixar todas as localidades de Sobral e distritos, com equipamentos dessa natureza”, pontuou.

O secretário Igor Bezerra também mencionou a importância da areninha. “Sobral vive o maior programa voltado para juventude [#ocupaSobral] e tem na sua agenda o esporte como ferramenta para dar caminhos a juventude e, por meio disso, depositar sua energia criativa”.

A Areninha da Margem Esquerda possui 94 metros na linha lateral e 54 metros na linha de fundo. Conta com grama sintética, iluminação de LED e bancos de reserva.