Na manhã desta quinta-feira (28/06), foi realizada no Centro de Educação a Distância (CED), a Oficina Regional da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), ação que faz parte do Programa de Fortalecimento da Gestão Municipal, do Governo do Estado do Ceará.

O evento, realizado através da parceria entre a Secretarias do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), tem como proposta o incentivo através de parceria técnica entre município e Estado, para que os gestores insiram em suas atividades laborais critérios de sustentabilidade.

A A3P é um programa do Ministério do Meio Ambiente (MMA) que objetiva estimular os órgãos públicos do País a implementarem práticas de sustentabilidade, bem como “soluções ambientalmente corretas”.

Participaram ainda representantes dos municípios de Alcântara, Cariré, Coreaú, Groaíras, Pacujá, Varjota, Massapê, Meruoca e Santana do Acaraú.