Com o apoio da Secretaria das Cidades, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente, realizou o 1º Seminário Preparatório para Revisão do Plano Diretor de Sobral, nos dias 7, 8 e 9 de novembro, no Centro de Referência da Mulher. O objetivo do encontro foi a formação e alinhamento do grupo de técnicos municipais que deverão participar deste processo de revisão.

Na ocasião, foram discutidos os instrumentos do Estatuto da Cidade, Lei nº 10.257, de 10 de julho de 2001, que tem como princípios básicos o planejamento participativo e a função social da propriedade. Esse encontro é de extrema importância para a capacitação e o debate técnico entre os agentes municipais de diferentes secretarias e que estarão em contato direto com a população durante todo o processo de revisão do Plano Diretor, tornando-o verdadeiramente participativo", disse Marília Ferreira Lima, secretária do Urbanismo e Meio Ambiente.