Foi realizada, na manhã desta quinta-feira (12/07), a II reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), para discussão do projeto de implantação da II Etapa da Perimetral de Sobral, apresentado pelo secretário de Infraestrutura do Estado do Ceará, Lúcio Ferreira Gomes. O evento foi realizado no Centro de Convenções.

O projeto prevê a melhoria da acessibilidade regional, interligando seis rodovias estaduais, uma municipal e uma federal, com aproximação das linhas do VLT, além de agilizar a entrada de matéria-prima e o escoamento da produção da fábrica de calçados Grendene, e outras indústrias, para a BR-222, sem a necessidade de passar pelo centro urbano.

A elaboração do projeto integra o exame das soluções de intermodalidade do escoamento da produção regional, as melhorias do fluxo de produtos e de usuários nos seus deslocamentos, incluindo o potencial turístico regional e o aspecto de integração social, melhorando o acesso aos equipamentos públicos regionais, como o Hospital Regional Norte, o Parque de Exposições e a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).