Nesta quarta-feira (16/12), os secretários Marília Ferreira Lima (Urbanismo e Meio Ambiente) e Herbert Lima (Educação) entregaram a professores da rede municipal de ensino a premiação pelos projetos selecionados ao final do Curso de Formação de Educadores do Projeto Escola Verde. Como prêmio, os profissionais receberam um kit do Programa de Educação Ambiental e um tablet. Na ocasião, também foi realizada a entrega de livros paradidáticos e módulos didáticos à Secretaria da Educação, que serão distribuídos nas bibliotecas das escolas municipais.

Curso de Formação de Educadores do Projeto Escola Verde

O curso teve como objetivo principal subsidiar a formação docente, em Sobral, com rigor técnico e acadêmico na área socioambiental, visando a ampliação e o aprofundamento das práticas pedagógicas na área. O conteúdo definido como fundamental foi: biodiversidade regional, arborização urbana e o saneamento ambiental (resíduos sólidos e conservação de recursos hídricos).

Projeto Escola Verde

O projeto Escola Verde integra o programa de educação socioambiental “Sobral Nossa Casa”, desenvolvido pelo Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

O programa de educação é uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), em parceria com a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), Secretaria da Educação e demais secretarias municipais, e implementado pela Maestria Comunicação e Eventos.