A Prefeitura de Sobral, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), realizou ações de revitalização no Parque Mucambinho, com o objetivo de propiciar melhorias na área verde, de modo a cumprir sua função ecológica, paisagística, recreativa, além da aumentar a qualidade estética, funcional e ambiental da cidade.

Entre os serviços, foram realizadas a troca de 200 m² de piso intertravado nas áreas de passeio; a recuperação de 02 quadras esportivas de areia, incluindo pintura de alambrado; feita a substituição de traves e suplementação de piso de areia; recuperado 50 m de meio fio e 40 bancos; e 584, 22 m² de corrimão e pontes metálicas foram pintados.

Ações de arborização também foram realizadas, através do plantio de espécies arbóreas, como Ipê, Angico e Pau Ferro.